A 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Santa Rita foi encerrada nesta sexta-feira (4), após dois dias de intensos debates envolvendo representantes da sociedade civil, trabalhadores do SUAS e gestores públicos. O evento, que teve como tema “20 anos do SUAS — construção, proteção e resistência social”, teve início na quinta-feira (3) e resultou na formulação de propostas que serão levadas à Conferência Estadual de Assistência Social.
Realizada sob a coordenação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em conjunto com Secretaria Municipal de Assistência Social, a conferência reforça o caráter democrático e participativo da construção das políticas públicas no município.
Durante a programação, os participantes se dividiram em grupos temáticos — os chamados eixos — para discutir os desafios e avanços da política de assistência social. As propostas construídas nesses grupos foram apresentadas em plenária, que também elegeu os delegados responsáveis por representar Santa Rita na próxima etapa estadual.
A secretária de Assistência Social, Fernanda Alvino, destacou a importância do momento:
“Como secretária de Assistência Social, é uma honra contribuir na realização dessa conferência, onde dialogamos juntos sobre os novos rumos da assistência social em nossa cidade. Garantir direitos e lutar por cada cidadão é a nossa missão”, afirmou.
A Conferência Municipal reafirma o compromisso da gestão com o fortalecimento do SUAS e com a escuta da população para construir uma Santa Rita mais justa, inclusiva e solidária.
Mín. 20° Máx. 28°