O senador Efraim Filho (União Brasil) falou nesta quarta-feira (12), sobre a filiação de Pedro Cunha Lima ao Partido Social Democrático (PSD), destacando que a adesão do ex-deputado federal fortalece o projeto dos partidos da oposição para a disputa pelo Governo da Paraíba em 2026. Ele também revelou que o nome do candidato da oposição será escolhido até outubro de 2025. Os comentários foram feitos durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
Efraim explicou que o ex-senador Cássio Cunha Lima, antecipando a filiação, já havia compartilhado com ele a estratégia. “Cássio me adiantou sobre essa possibilidade antes do Carnaval, e eu estimulei essa decisão. A filiação de Pedro é bem-vinda e reforça a sintonia da oposição”, afirmou o parlamentar.
O senador ressaltou a harmonia entre os principais líderes da oposição, como Pedro, Romero Rodrigues e ele próprio, destacando que todos compartilham o mesmo compromisso em unir forças para a eleição de 2026. “A oposição está unida e o compromisso é sério. Isso tem sido falado de forma uníssona por nós”, completou Efraim.
Conforme divulgado pelo portal Fonte83, o movimento gerou repercussão dentro da sigla, especialmente após a saída da senadora Daniella Ribeiro, que presidia o PSD na Paraíba. Daniella não concordou com a aproximação do partido com o Clã Cunha Lima e decidiu se desfiliar, destacando que o novo alinhamento político não correspondia aos seus princípios.
Por: Fonte83
Mín. 25° Máx. 29°