O vereador Rostand Paraíba (Progressistas) desmentiu categoricamente os rumores sobre sua possível adesão à base do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil) . A especulação, divulgada pelo jornalista Gutemberg Cardoso em suas redes sociais, também mencionou os vereadores Sargento Wellington Cobra e Márcio Guedes como possíveis novos aliados do prefeito. No entanto, Rostand rechaçou a informação, classificando-a como “fake news” e um reflexo da desinformação sobre a sua atuação política.
“Essa informação eu classifico como fake news e coloco na conta da desinformação e do desconhecimento da minha realidade e vida pública”, declarou o parlamentar, reafirmando sua postura de oposição ao atual governo municipal.
Durante entrevista a uma rádio local, Rostand Paraíba reforçou que não tem interesse em mudar seu posicionamento político e renovar seu apoio ao governador João Azevêdo (PSB) e ao vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) . Segundo ele, sua atuação é baseada em compromissos com a população e não em alianças políticas.
"Não tenho pretensão de mudar meu posicionamento na Câmara. Não faço oposição por questão pessoal, não tenho nada contra Bruno, mas sim contra a gestão, que deixa muito a desejar. Meu compromisso é com o povo e não com a classe política", enfatizou o vereador.
Rostand também destacou que seu mandato foi conquistado com o apoio da população de Campina Grande , e não por favores políticos, motivo pelo qual mantém firmes seus princípios e defende os interesses dos mais necessitados.
“Não vou antecipar decisões e muito menos o que acontecerá em 2026, mas vou permanecer onde estou, apoiando João Azevêdo e buscando a eleição de Lucas Ribeiro para governador. Recentemente, estive com o governador e recebi uma garantia de melhorias para a zona Leste de Campina Grande , que é minha base”, finalizou.
Por fim, o vereador reafirmou que sua suposta adesão ao grupo de Bruno Cunha Lima não passa de especulação infundada. "Essa história de que estou indo para a base do prefeito é apenas fruto da desinformação", concluiu.
Mín. 25° Máx. 29°